Plantões de Triagem Psicológica da Secretaria de Saúde registram 141 agendamentos

Nos últimos sábados, 26 de agosto e 02 de setembro, a Secretaria de Saúde de Maravilha realizou dois Plantões de Triagem Psicológica. Ao total, foram agendados 141 atendimentos. Destes, compareceram 99 pacientes que aguardavam na fila do SUS e outros 22 que participaram do plantão. A equipe também registrou 42 pacientes que estavam agendados e não compareceram. Os atendimentos aconteceram no Centro Especializado em Saúde.

O principal objetivo desses plantões é oferecer suporte às pessoas em momentos de vulnerabilidade emocional, proporcionando um espaço seguro para que elas possam discutir seus sentimentos, preocupações e desafios emocionais. A Secretaria de Saúde entende que a saúde mental é uma parte crucial do bem-estar geral da comunidade e está empenhada em garantir que todos tenham acesso a cuidados adequados.

Segundo a secretária de Saúde Miriane Sartori a ação reforça o compromisso do poder público com a saúde mental da comunidade: “Tivemos oito psicólogos qualificados envolvidos neste projeto para acolher, ouvir e encaminhar adequadamente os pacientes, garantindo que cada indivíduo receba a atenção e o cuidado de que precisa”.

No dia 19 de setembro o Centro de Atenção Psicossocial vai promover uma palestra show com o tema “Você não está sozinho” no Centro de Cultura para alunos do 7º ao 9º ano de escolas municipais e estaduais. A equipe também destaca que os pacientes que necessitarem atendimento podem procurar a Secretaria de Saúde pelo 3664 1217.