Hospital

O Hospital São José de Maravilha/SC, foi fundado em 09 de julho de 1956 em reunião com lideranças locais. Tendo sua partida histórica com seis leitos, um médico e quatro colaboradores. Funcionou provisoriamente numa casa de madeira, que era antes o Hotel Zanotto, ali atuou durante cinco anos, no período de 1957 a 1961.

Em 1961 foi construído o novo hospital, em terreno próprio, local em que esta até os dias atuais, com o passar dos anos foi sendo modernizado. Iniciou suas atividades em um prédio de madeira e hoje é totalmente em alvenaria, já tendo passado por diversas reformas e ampliações. A data da inauguração do primeiro prédio, que deu inicio ao novo hospital, foi em 12 de fevereiro de 1961. Desde o dia da fundação até hoje, o Hospital cresceu, mudou de diretorias, passaram médicos, enfermeiras, funcionários em geral. Contudo algo não mudou e permanecerá intacto enquanto ele existir, o espírito norteador da atividade hospitalar, a disposição de servir ao próximo e servir a vida com amor. O Hospital São José é dirigido por diretorias constituídas em assembleias dos associados.

O Hospital São José, possui uma área construída de aproximadamente 4.800m², 93 leitos de internação, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI, atendendo aproximadamente 2800 pacientes ambulatoriais e 356 internações mensais.

Os Antendimentos são realizados por médicos e demais profissionais da saúde: Clínica geral, Urologia, Ortopedia, Oftalmologia, Fonoaudiologia, Bioquímica, Farmacêutica, Obstetrícia, Cardiologia, Traumatologia, Vascular, Fisioterapia, Psicologia, Enfermaria, Ginecológia, Anestesiologia, Radiologia, Assistência Social e Cirurgia Plástica.

O Hospital ainda conta com um Centro de Imagens que possui aparelhos modernos de alta definição, como um Digitalizador de Imagens para RX e Mamografia CR85 adquirido no ano de 2014, possui dois Aparelhos de RX de alta frequência, um Aparelho de Tomografia Computadorizada Toshiba Helicoidal e um Aparelho de RX para Mamografia GE. Os exames são realizados pelos Convênios Particular, Unimed, SC Saúde, SUS, e demais convênios.

 

Fonte: Hospital São José