Sinistros do Município

Incêndios: o primeiro grande sinistro de Maravilha destruiu o Moinho do Frandoloso. Irmã Ancila da casa de Nossa Senhora da Salete escreveu em 1958: “Tremendo incêndio em Maravilha, a noite foi simplesmente terrível. Lá pelas 23h30 estouros e tiros arrancaram o povo do tranquilo sono. A cidadezinha, recentemente instalada (menos de um mês) ficou iluminada pelas chamas de um enorme incêndio que teve inicio no motor do moinho, queimando todo o moinho, a loja, a casa de moradia e ainda a casa vizinha.

Em 1964 o Hotel Boa Vista, ao lado do Correio e da Rodoviária, foi incendiado. Com ele também foi destruída a rodoviária, outro hotel e mais uma casa.

Vendaval: foi em 1984. Antes de o dia terminar uma grande nuvem negra anunciava a destruição. Era um ruído apavorante que se aproximava rapidamente. Então veio o maior tornado da história de Maravilha. O redemoinho provocou destelhamentos e destruição na maioria da cidade, também arrancou árvores e postes de energia elétrica. Foram 980 pessoas desabrigadas e perdas calculadas na época em 9 bilhões e 117 milhões de cruzeiros, mais de 400 feridos e 5 mortos.