VII Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional define delegados para etapa estadual

Na última quarta-feira, 09 de agosto, o Colegiado de Nutricionistas e o Colegiado de Assistência Social da Associação dos Municípios do Entre Rios (AMERIOS) realizaram a VII Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional, na sede da associação em Maravilha. Estiveram presentes autoridades, servidores públicos, conselheiros e representantes da comunidade. A palestra foi ministrada pelo Mestre em Serviço Social Antônio Sergio Curioni.

O encontro teve como tema central “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”, que enfatiza a importância de promover uma alimentação saudável, sustentável e acessível a todos os cidadãos. O principal objetivo a definição de estratégias para a superação das desigualdades estruturais e todas as formas de discriminação que permeiam os sistemas alimentares.

Na oportunidade foram definidos os delegados que apresentarão as propostas na Conferência Estadual. Como representantes governamentais são titulares Marta Judite de Bona Gregolin de Saltinho e Cristiane Perondi de Maravilha, e como suplentes Marinês Pfeiffer de Palmitos e Roseli de Oliveira de Maravilha. Representando a sociedade civil estão Jaime Giehl de Maravilha, Nelson Tresoldi de Campo Erê, Lisete Maria Staudt de Campo Erê e Marlei Trizotto de Campo Erê, todos titulares.