Protocolo de Escuta Especializada é lançado em Maravilha

Na noite da última sexta-feira, 16 de fevereiro, Maravilha deu um passo importante na proteção das crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, com o lançamento do Protocolo de Escuta Especializada. Desenvolvido com o envolvimento de mais de 60 profissionais de diversas áreas, incluindo assistência social, educação, saúde, Apae e Polícia Militar, o protocolo representa um avanço no atendimento a esses grupos vulneráveis.

O evento de lançamento foi marcado pela entrega dos certificados a todos os colaboradores envolvidos no desenvolvimento do protocolo. Além disso, foi realizada a entrega oficial do protocolo à secretária de Assistência Social, Kathiucya Lara Immig. A assistente social Roselaine Camatti, da empresa Crescer, responsável pela assessoria na elaboração do protocolo, apresentou detalhes, destacando a importância dessa ferramenta para a comunidade.

Estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores Sérgio Bourscheid, a secretária de Assistência Social Kathiucya Immig, a secretária de Educação Cleusamar Preuss, a secretária de Saúde Miriane Sartori, o juiz 2ª Vara da comarca de Maravilha Pedro Cruz Gabriel, e demais lideranças de proteção da criança e do adolescente. Em suas palavras, a secretária Kathiucya Lara Immig expressou profundo agradecimento a todos os participantes, reconhecendo o papel fundamental que desempenharão na interrupção do ciclo de violência.