Curso de corte e costura do CRAS está com matrículas abertas para 2022

O curso de corte e costura oferecido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Maravilha está retomando suas atividades e está com matrículas abertas para novos alunos. A formação é gratuita e tem o objetivo de profissionalizar os alunos para atuar no setor têxtil. Desde 2017 o curso já formou mais de 200 alunos.

As aulas com a professora Scharlene Greff, formada em moda e com experiência na área, nas segundas e terças-feiras na parte da manhã das 7h30 às 10h, de tarde das 13h às 15h30 e de noite das 18h30 às 21h.

Com exercícios individuais, o aluno aprende desde o básico da costura, como passamento de linha, entendimento dos tipos de tecido, costuras e acabamentos, e fechamento de peça. Além de ter contato com as máquinas reta, overloque e galoneira. Ao final do curso o aluno ganha o certificado.

As inscrições podem ser feitas no Ateliê Municipal de Costura na Avenida Sul Brasil,1048, no dia e horário que deseja iniciar o curso, ou pelo WhatsApp (49) 9 8902 7285. É necessário apresentar comprovante de residência e documento com foto.