Setor de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal vai realizar programação para a Semana do Meio Ambiente

Entre os dias 05 e 09 de junho é comemorada a Semana do Meio Ambiente e, em alusão ao tema, o Setor de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Maravilha vai realizar uma programação com ações nos dias 07 e 17 de junho. O objetivo é promover a conscientização ambiental e o cuidado com a natureza.

No dia 7 de junho, quarta-feira, a equipe estará distribuindo gratuitamente mudas de plantas nativas durante todo o dia, das 7h30 às 11h30 e das 13h ás 17h, no Ecoponto, ao lado da CDL/AE. Essa iniciativa busca incentivar a arborização urbana e a preservação da flora local. Além disso, em parceria com a ótica Recris, serão oferecidos testes de visão para a população, e a Secretaria de Saúde vai realizar atendimentos de rotina. A Amarap estará presente no local com venda de artesanato, e a Erva Vargeão também estará promovendo um momento de integração com uma mateada.

No dia 17 de junho, o setor promoverá um dia de manutenção das árvores no Jardim das Emoções. Esse espaço público, conhecido por homenagear vítimas da Covid-19, receberá cuidados especiais para garantir o seu pleno desenvolvimento e conservação. A ação contará com a participação de voluntários e profissionais da área, que realizarão podas, adubação e outros cuidados necessários para manter o local em condições ideais.

O Setor de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Maravilha convida toda a comunidade a participar das atividades planejadas para a Semana do Meio Ambiente. Esses eventos visam estimular a conscientização ambiental e promover práticas sustentáveis em prol de um futuro melhor para a cidade.