Administração Municipal e Conseg vão resgatar confraternizações de Dia do Vizinho

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), está promovendo o projeto Vizinho Maravilha que será realizado no dia 20 de agosto em comemoração ao Dia do Vizinho. A iniciativa consiste em uma confraternização entre vizinhos do mesmo bairro, da mesma rua, do mesmo edifício ou da mesma comunidade do interior.

Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Gelson Rossetto, o poder público vai resgatar a confraternização pois sempre teve boa adesão e aceitação de moradores de diversos pontos do município. Um dos objetivos da ação é integrar a comunidade para promover a segurança, sendo o vizinho uma das primeiras pessoas a quem podemos recorrer em situações de risco.

Os grupos de moradores devem se inscrever antecipadamente até dia 10 de agosto na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo ou pelo WhatsApp (49) 3664 3577 ou diretamente no formulário online. A programação acontece das 8h às 14h do dia 20 e cada grupo terá responsabilidades sobre suas confraternizações, como controle do som alto e a coleta dos lixos e limpeza do local.

A organização também conta com o apoio Conselho Municipal de Turismo (Comtur), da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.