Vigilância Sanitária promove capacitação sobre fabricação de alimentos

A capacitação foi realizada na tarde desta terça-feira (13) no auditório da Amerios em Maravilha, com a participação de aproximadamente 100 pessoas. Os participantes atuam em empresas do ramo de alimentos e nas equipes de alimentação escolar. A programação foi organizada pela Vigilância Sanitária Municipal.

A palestra foi ministrada pelas professoras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), Fernanda Stoffel – Engenheira de alimentos com doutorado em Biotecnologia e Tuany Honaiser – Engenheira de alimentos e mestrado em engenharia de alimentos.

Conforme a integrante da vigilância sanitária municipal, Patrícia Tumelero, a vigilância atua em um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir, ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção, circulação de bens e da prestação de serviços de interesse à saúde.

“As boas práticas de fabricação de alimentos são um pilar essencial na segurança alimentar e geram impacto direto na saúde pública. Por isso, organizamos o curso de boas práticas de fabricação, para o setor regulado, para aprofundamento e atualização.”, destaca.