Secretaria de Educação realiza lançamento do Currículo Municipal da Educação com presença da comunidade

Com grande alegria, a Administração Municipal de Maravilha e a Secretaria de Educação realizaram na noite desta terça-feira, 25 de julho, o lançamento do Currículo Municipal da Educação, um documento inovador que visa aprimorar o ensino e aprendizado nas escolas do município. O currículo representa um importante marco no desenvolvimento educacional da região, proporcionando uma base sólida para o aprendizado dos estudantes.

A cerimônia foi marcada pela presença de autoridades, de profissionais de educação, de entidades e da comunidade. Para iniciar a noite, o Coral Infantil Municipal realizou a apresentação de três músicas e em seguida a Rainha do município Eluísa Nerling apresentou o poema “A Força do Professor”. A Dra. em Educação Dilva Bertoldi Benvenuti, responsável pela elaboração do documento, apresentou o currículo aos presentes.

A construção do Currículo Municipal da Educação tem o objetivo de nortear a base curricular da Rede Municipal de Ensino e foi desenvolvido através de encontros que envolveram professores, coordenadores pedagógicos e gestores. Ele foi concebido para ser mais abrangente e alinhado com as diretrizes nacionais e internacionais de educação, garantindo que os estudantes de Maravilha tenham acesso a um ensino de qualidade e estejam preparados para os desafios do futuro.

Em sua fala o prefeito Sandro Donati destacou que os esforços da Administração Municipal e da Secretaria de Educação geram tantos resultados graças ao trabalho e dedicação de todos os profissionais de educação do município. A secretária de Educação Cleusamar Preuss afirmou que o currículo é um esforço coletivo que servirá de inspiração para promover uma educação de qualidade, valorizando a diversidade.