Programa Cidade Empreendedora promove evento Prefeitura Parceira no dia 22 de junho

Cento e trinta bilhões é o valor homologado em compras públicas ao longo de 2021. Desse recurso R$ 37 bilhões foram destinados para microempresas e empresas de pequeno porte, conforme dados do Portal de Compras do Governo Federal. Esses números reforçam que o governo brasileiro é o maior comprador do País, ao destinar em média 12% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional para compras públicas.

Para orientar os empresários sobre os benefícios de fornecerem aos órgãos públicos e incentivá-los a participarem dos certames locais, a Administração Municipal de Maravilha promove no dia 22 de junho, às 19 horas, o evento Prefeitura Parceria, no auditório da prefeitura. Essa iniciativa faz parte das soluções disponibilizadas pelo Programa Cidade Empreendedora, executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC com o propósito de criar um ambiente favorável aos negócios.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gelson Rossetto, explica que estão convidados a participar todos os empresários do município que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre os tramites para as aquisições realizadas pelos órgãos públicos. “No evento estarão frente a frente fornecedores potenciais e compradores da administração pública, o que proporciona um momento de capacitação técnica, esclarecimento de dúvidas, orientações sobre procedimentos e apresentação dos benefícios e das obrigatoriedades para as empresas”, comenta.

Rossetto ressalta que o objetivo é transmitir informações sobre as licitações, explicar como a empresa pode participar, de quais canais deve buscar informações sobre os processos em abertos, a documentação necessária e o que deve observar atentamente nos editais. “A legislação vigente preconiza benefícios para as microempresas locais e regionais que participam desses certames, por isso nosso anseio é incentivar que mais empresários sejam fornecedores do poder público. Desta maneira, os recursos permanecem em Maravilha e podem ser reinvestidos em políticas públicas que beneficiam a comunidade”, argumenta.