Aulas de robótica serão oferecidas nas escolas da rede municipal de Maravilha

Professores das escolas municipais de Maravilha conheceram o projeto das aulas de robótica educacional que serão oferecidas para os alunos do 6º ao 9º ano nas escolas municipais Monteiro Lobato, Mundo Infantil (CAIC) e Raymundo Veit. O coordenador das aulas que serão ofertadas no contraturno escolar é professor Renan Hoff que recebeu treinamento durante seis meses da Modelix Robotics para ministrar as aulas.

De acordo com o projeto o aluno irá aprender tecnologia com base nos três pilares da robótica: mecânica, elétrica e programação. Isso vai trazer enormes benefícios para o aprendizado das crianças e adolescentes, como a melhora do raciocínio e da criatividade, além de prepará-los para o futuro ao lidar com a tecnologia de forma positiva e produtiva, disse Renan.

O professor e coordenador também destacou que a Robótica Educacional surge para que os alunos possam compreender a relação entre teoria e prática e um pouco mais sobre tecnologias, já que nos encontramos em tempos de modernidade tecnológica, auxiliando e facilitando as pessoas na realização inúmeras tarefas.

Serão 23 turmas atendidas e cada turma terá as aulas uma vez por mês que iniciam em março para os alunos que aderirem à participação no contraturno escolar. O município de Maravilha investiu em equipamentos como óculos de realidade virtual, material de apoio, organização das salas, kits e capacitação.