Centros Educacionais da Rede Municipal recebem novos brinquedos e materiais esportivos

Na tarde desta segunda-feira, 27 de fevereiro, o prefeito Sandro Donati, o vice-prefeito Jonas Dall Agnol e a secretária de Educação Cleusamar Preuss realizaram a entrega oficial de novos brinquedos, materiais didáticos e esportivos para os Centros de Educação da Rede Municipal de Ensino. O investimento de aproximadamente R$ 500 mil destinou ferramentas novas para todas as escolas e creches.

O ato de entrega com funcionários e alunos aconteceu no Centro Educacional Mundo Infantil e no Centro de Educação Infantil Proinfância Criança Sorriso. As autoridades também aproveitaram para visitar o CEI Pequeno Polegar, no Novo Bairro, e o CEI Mágico de Oz, no Bairro Estrela, que são creches novas do município.

O prefeito Sandro Donati destaca a importância de estar em contato com a comunidade escolar: “Quando vamos até os Centros Educacionais conseguimos ver de perto as demandas e necessidades de cada um, além de ouvir as gestoras, professores, alunos e demais profissionais da educação”. Na oportunidade, também foram avaliadas as melhorias feitas nas escolas e creches nos últimos meses.

A secretária Cleusamar afirma que novos materiais são necessários para incentivar o aprendizado dos alunos: “Com ferramentas diferentes, eles ficam mais cativados e dispostos a realizar as atividades e aprender”. Ela também destaca que a inauguração do CEI Mágico de Oz está previsto para o dia 17 de março, mas que o local já está atendendo os alunos desde o início do ano letivo.