Sala de Monitoramento de segurança das escolas municipais é inaugurada em Maravilha

Na manhã desta segunda-feira, 25 de setembro, foi inaugurada a Sala de Monitoramento de segurança das escolas municipais. Essa iniciativa, resultado de esforços conjuntos da Administração Municipal e da Secretaria Municipal de Educação, visa criar um ambiente de aprendizado seguro e acolhedor para todos os alunos, professores e funcionários das escolas da Rede Municipal de Ensino.
A Sala de Monitoramento de Segurança é parte de um conjunto de medidas que estão sendo implementadas em resposta a ataques e ameaças a escolas em todo o país. Tais medidas foram planejadas em conjunto com as autoridades locais, as forças de segurança e as comunidades escolares.
Atualmente, já são 10 escolas e creches beneficiadas pelas iniciativas, com um investimento de mais de R$ 1 milhão em cercamento com grades mais altas e a instalação de concertinas. Além disso, houve um aumento na quantidade de vigias nas escolas e está em andamento a instalação de botões de pânico junto às forças de segurança.
O grande diferencial da Sala de Monitoramento de Segurança é a capacidade de identificar situações de risco com agilidade e acionar prontamente as forças de segurança. Isso significa que, em caso de qualquer incidente, as autoridades competentes podem ser mobilizadas de maneira rápida e eficiente.
O prefeito Sandro Donati destaca que é fundamental monitorar e proteger as instalações escolares e proporcionar um ambiente seguro de ensino e aprendizagem: “Com essas medidas que estamos trabalhando, os pais, professores, alunos e toda a comunidade escolar podem ficar mais tranquilos e focados no que realmente importa que é a educação de nossas crianças e adolescentes”.