Administração do Cemitério Municipal divulga programação para o feriado de Finados

A Prefeitura de Maravilha, através da Administração do Cemitério Municipal, definiu a programação para o feriado de Finados, celebrado no dia 02 de novembro. Os portões do Cemitério Jardim da Paz abrem às 7h da manhã e fecham às 20h para visitação do público em geral.

Nos dias 31 de outubro, 01 e 02 de novembro a Rua Independência, sentido Avenida 7 de Setembro a Avenida Anita Garibaldi, será interditada e permitida somente a subida de veículos. O restante da via será ocupada pelo comércio de flores e artigos religiosos.

O setor de Tributação está com edital de chamamento público aberto para a comercialização desses itens durante o feriado. São 10 boxes disponíveis que serão sorteados entre as entidades habilitadas. Para participar, o comerciante deve apresentar até 25 de outubro: ato constitutivo, prova de regularidade para com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal, prova de regularidade relativa à Seguridade Social e ao FGTS, prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, comprovante de inscrição e de situação cadastral e declaração de responsabilidade.

A equipe da Sala de Combate à Dengue orienta a população para fazer o uso de repelentes durante a visitação e que eliminem água acumulada que possa se tornar um criadouro do mosquito. Segundo o Decreto Estadual 1.897/22, não é permitido o uso de papel plástico ou pratinhos nos vasos, floreiras ou quaisquer outros tipos de recipientes. O administrador do Cemitério Jairo Berger destaca que o prazo para obras no local é 20 de outubro.