Secretários de Maravilha participam de reinauguração da Casa Familiar Rural de Modelo

A cerimônia foi realizada na tarde de segunda-feira (10) na sede da Casa Familiar Rural, na Linha Salete, interior de Modelo. Maravilha tem cinco alunos estudando na instituição. O secretário de Agricultura, Pedro Gilberto Ioris, e a secretária de Educação, Cleusamar Preuss, participaram da reinauguração, representando a Administração Municipal.

Maravilha oferece um auxílio anual de R$ 2 mil, para cada estudante do município que cursa o ensino médio na Casa Familiar Rural, através de um programa da Secretaria Municipal de Agricultura. O valor auxilia os alunos nos gastos com transporte e pagamento da mensalidade. Conforme Ioris, como em qualquer profissão, o produtor rural precisa ser bem qualificado e aliada a necessidade de ter sucessão nas propriedades, a preparação dos jovens para tocar o agronegócio é fundamental.

Atualmente são atendidos 29 alunos na instituição, cursando o ensino médio e o curso técnico em zootecnia. Os estudantes intercalam entre uma semana na Casa Familiar e uma semana aplicando os conhecimentos na propriedade rural da família.