Maravilha conquista 1º Lugar no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora com projeto de alimentação escolar

Na noite desta segunda-feira (29) o município de Maravilha foi contemplado com o XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024. O prefeito Sandro Donati esteve presente no evento com a cerimônia e premiação que aconteceu em Florianópolis. O projeto Sustentabilidade no Prato do Centro de Alimentos e Culinária Escolar recebeu o 1º Lugar na categoria Compras Governamentais e agora concorre à premiação nacional em Brasília.

Nesta edição, Santa Catarina contou com a inscrição de mais de 150 projetos de 107 municípios distintos. Entre os 29 finalistas, Maravilha classificou dois projetos. Além do 1º Lugar com a iniciativa do Centro de Culinária, também foi classificado entre os 9 melhores do Estado o projeto “Escola Textil – Costurando Novas Parcerias”, na categoria Inclusão Produtiva. Os projetos desenvolvidos têm em comum a promoção do desenvolvimento do ambiente de negócios e o fomento ao empreendedorismo.

O prefeito Sandro Donati destaca a alegria em receber a premiação e o trabalho realizado em Maravilha: “Essa conquista é fruto do trabalho de toda a Administração Municipal, que busca promover o empreendedorismo e criar oportunidades para a comunidade, especialmente nossas crianças. O projeto Sustentabilidade no Prato é um exemplo disso, fortalecendo não apenas a nutrição dos alunos, mas também a economia local ao apoiar nossos produtores rurais. Estamos orgulhosos dos resultados alcançados e motivados a continuar nesse caminho de crescimento e transformação.”

Centro de Culinária: Sustentabilidade no Prato

O Centro de Alimentos e Culinária Escolar iniciou os trabalhos em 2021 como um elo entre a alimentação nas escolas e o empreendedorismo rural. Ao investir em nutrição e educação alimentar desde cedo, o projeto reforça o compromisso com o futuro das crianças e da comunidade. Além de promover a saúde física e mental dos alunos, a iniciativa fortalece a economia local ao apoiar produtores rurais e impulsionar o comércio.

Escola Textil – Costurando Novas Parcerias

Escola Têxtil é um projeto que capacita mulheres em vulnerabilidade, oferecendo cursos técnicos e avançados. O programa visa não apenas a profissionalização, mas também a independência financeira e a dignidade. Com mais de 500 beneficiados desde 2015, a iniciativa promove capacitação gratuita com suporte técnico e modernos equipamentos. A união entre o poder público e a comunidade impulsiona a economia local, criando um cenário de inclusão e oportunidades para um futuro mais próspero.