Programa de aceleração gratuito para MEIs está com inscrições abertas para turma presencial

Estão abertas as inscrições para participar do maior programa de aceleração de Microempreendedores Individuais do Brasil, o Salto Aceleradora. A turma tem vagas limitadas e encontros semanais serão realizados presencialmente nas quartas-feiras. O objetivo é oferecer uma sobre ser empreendedor, gestão e crescimento de negócios. O programa é gratuito para os MEIs da cidade e a realização é do Sebrae com a Prefeitura Municipal de Maravilha, por meio do programa Cidade Empreendedora.

As inscrições vão até o dia 05 de julho e devem ser feitas online através de preenchimento de formulário. Essa é a segunda turma do programa no município, 58% dos participantes de 2020 declararam ter percebido aumento médio de faturamento mensal, e ao total, foram criados 11 novos empregos e 545 novos clientes foram gerados.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gelson Rossetto, afiirma que o projeto impacta diretamente na vida das pessoas, movimentando de forma eficiente a economia local. “O microempreendedor é o vetor mais eficiente de mudança da economia local. Quando um negócio de um MEI cresce, cresce também a movimentação de dinheiro na comunidade; criam-se novos empregos e, muitas vezes, ganha-se também em inovação — novas ideias, novos produtos e novas soluções surgem a todo momento”, conclui Rossetto.