Maravilha é um dos 146 municípios catarinenses inclusos no Mapa do Turismo Brasileiro de 2022

O Ministério do Turismo (MTur) divulgou na semana passada o novo Mapa do Turismo Brasileiro. Maravilha está entre as 2.542 cidades brasileiras e as 146 catarinenses inclusas no mapa que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento. O objetivo é identificar de forma facilitada as necessidades de investimentos e ações para promoção do setor nessas regiões turísticas do país.

Estar incluso no mapa corresponde à política pública do Governo Federal que garante atuação prioritária do Ministério do Turismo. Somente recebem recursos e têm acesso aos programas governamentais os municípios que são certificados no mapa. Santa Catarina teve o número de cidades reduzido de 277 para 146 do ano passado para 2022.

Para receber o certificado, Maravilha cumpre uma série de requisitos, como: ter um planejamento turístico para o município; ter políticas públicas municipais voltadas ao turismo; ter uma pasta de turismo com orçamento próprio; e ter um Conselho Municipal. Um bônus que a Cidade das Crianças apresentou foi o conselho atuante na realização das estratégias turísticas e a parceria com o Poder Público.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gelson Rossetto, destaca a importância para o desenvolvimento da pasta no município. “Estar no mapa mostra organização e cumprimento da política pública estabelecida pelos governos Estadual e Federal, além de permitir maiores investimentos no turismo em Maravilha”, completa Gelson.