Para evitar desabastecimento Prefeitura de Maravilha vai comprar água bruta e levar até a captação da Casan

O prefeito Sandro Donati anunciou nesta terça-feira, 21, uma medida preventiva que o município de Maravilha vai tomar para evitar o desabastecimento de água devido ao longo período de estiagem que a região enfrenta. Em comum acordo com os trabalhadores locais da Casan o município vai comprar água bruta e transportar para tratamento. Donati disse que o município decidiu se antecipar já que as previsões de chuva não se concretizam e há risco de desabastecimento. O prefeito ainda pede para que toda a comunidade se solidarize e faça uso consciente da água já que a Casan apontou um aumento de mais de 50% no consumo. O prefeito disse ainda que até que os níveis de chuva não sejam satisfatórios será necessária uma atitude coletiva para evitar o desabastecimento.

Donati decretou situação de emergência em Maravilha devido ao baixo volume de chuvas que já impacta comunidades no interior. O município contava com um decreto que venceu no último dia 05 de novembro, no entanto, a situação fez com que novo documento fosse editado. A Secretaria de Agricultura já está com pedidos de envio de água para algumas localidades na área rural para atender o consumo humano e dos animais.