Agentes culturais de Maravilha podem realizar seu Cadastro Cultural online

A Prefeitura de Maravilha, através do Departamento de Cultura, está com as inscrições abertas para que os agentes culturais do município realizem o seu Cadastro Cultural. A pesquisa pode ser preenchida de forma online e o objetivo é reunir informações sobre o setor cultural e artístico, compondo um banco de dados que revelará a realidade do campo cultural em Maravilha. O cadastro integra o Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (SMIIC).

As informações também revelam os principais aspectos da oferta e da demanda de bens e serviços culturais. Segundo a diretora de Cultura, Rosi Reichert, a pesquisa contribuí para a promoção dos artistas locais. “Através das informações fornecidas facilitamos o contato entre os contratantes de serviços culturais e profissionais”, completou a diretora.

O questionário está disponível no site da prefeitura e é dividido em três sessões: área de atuação; dados gerais do artista, agente cultural ou espaço cultural; e experiência artística. O tempo médio para preenchimento é de 10 minutos. O Departamento de Cultura se responsabiliza pelos dados que serão utilizados em programas e ações do setor e que poderão ser divulgados para benefício dos cadastrados.