Alimentação escolar: Maravilha inaugura centro de culinária e lança e-book com receitas saudáveis

Fruto de um projeto inovador que tem como objetivos melhorar a qualidade da alimentação escolar das crianças, reduzir do cardápio os produtos industrializados, aumentar a compra e a utilização de produtos da agricultura familiar e incentivar hábitos alimentares saudáveis além de aproveitar os alimentos de maneira integral e agilizar o trabalho das merendeiras nas unidades escolares foi inaugurado nesta sexta-feira o Centro de Alimentos e Culinária Escolar. Para celebrar a abertura do local e incentivar o consumo de alimentos saudáveis o setor de alimentação lançou o primeiro e-book de receitas que será distribuído de forma online para todas as famílias das crianças e disponível nas redes sociais e site do município.

O município investiu R$ 264 mil no empreendimento e equipamentos. A iniciativa contou com uma emenda parlamentar de R$ 100 mil do deputado estadual Valdir Cobalchini. A adequação do espaço físico foi de aproximadamente 237 m². O prefeito Sandro Donati destacou o trabalho da equipe que cuida da alimentação diariamente nas escolas e disse que o centro de culinária é uma inovação com o objetivo de avançar ainda mais na qualidade das refeições servidas para as crianças.