Acadêmicos de Maravilha devem atualizar documentos para receber auxílio transporte

A prefeitura de Maravilha vai efetuar no dia 10 de maio o pagamento do auxílio transporte para acadêmicos que fazem graduações ou cursos técnicos fora do munícipio. O repasse é referente ao primeiro semestre de 2024. Para receber o benefício o acadêmico deve apresentar os documentos à Secretaria Municipal de Educação até o dia 02 de maio.

Os documentos necessários são: cópia do RG e CPF; comprovante de residência; comprovante fornecido pelo estabelecimento de ensino que ateste matrícula e frequência presencial, relativa ao período; comprovação do custo do transporte, através de nota fiscal nominal ao acadêmico; cópia do cartão da conta bancária ou documento que contenha dados do banco, agência e conta para depósito, informando ainda nome e CPF do titular da conta; e número de telefone para contato.

O repasse é de acordo com a Lei 4335 de 2024. Os valores do auxílio variam de acordo com a distância percorrida pelo acadêmico e o montante mensal pago. Para receber o valor integral o somatório das notas fiscais de fevereiro a abril de 2024 deve ser maior ou igual aos valores de referência.

Confira o comunicado aos acadêmicos: