Matrículas para a Rede Municipal de Ensino acontecem no final de novembro

A Secretaria Municipal de Educação de Maravilha vai realizar neste mês de novembro o processo de matrículas para alunos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2024. As vagas serão distribuídas conforme a disponibilidade das unidades escolares.

Nos dias 20 a 22 serão realizadas as matrículas para Pré I e Pré II nos Centros de Educação Infantil, conforme oferta de vagas. No dia 27 será a vez do Berçário, no dia 28 do Maternal I e no dia 29 para Maternal II e III, no auditório da prefeitura com chamada às 8h. As novas inscrições na Lista do TAC (creche) devem ser feitas na Secretaria de Educação, junto à prefeitura.

Para o Ensino Fundamental as matrículas devem ser realizadas de forma online pelo site www.sgeamerios.com.br, entre os dias 20 a 22 de novembro. As famílias que não têm acesso à internet e equipamentos eletrônicos deverão procurar nas escolas a orientação de um profissional.

Para realizar a matrícula, os pais e responsáveis devem assinar o termo de compromisso e entregar na escola os documentos solicitados, que são:

• Certidão de Nascimento do estudante;
  • Caderneta de vacinação, comprovando o cumprimento do calendário vacinal;
  • Carteira de identidade, CPF e Cartão SUS (caso o estudante possuir);
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Carteira de identidade e/ou CPF dos pais ou responsáveis;
  • Laudo Médico (para alunos com deficiências/transtornos e/ou superdotação);
  • Em caso de adoção, guarda ou responsabilidade legal, apresentação da documentação emitida pela instituição responsável;
  • Atestado médico (para alunos com medicação contínua e /ou intolerância alimentar);
  • Atestado de frequência ou histórico escolar (para alunos transferidos de outra unidade escolar);
  • Para alunos de creche: declaração de trabalho da mãe ou responsável.

Para mais informações, os pais e responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo WhatsApp (49) 9 8832 0153 ou ligação pelo (49) 3664 0044.