Maravilha busca inspiração em Xaxim para fortalecer o Programa MaravilhaTEAcolhe

Nesta quarta-feira (13), o vice-prefeito Jonas Dall Agnol, juntamente com a primeira dama Marilene Donati, a secretária de Saúde Miriane Sartori, a secretária de Educação Cleusamar Preuss, a secretária de Assistência Social Kathiucya Lara Immig, a coordenadora de Saúde Richelly Soares e as mães azuis do Programa MaravilhaTEAcolhe, estiveram no município de Xaxim para conhecer de perto Centro Especializado Teabraço, para crianças com deficiência, síndromes, transtornos e dificuldades de aprendizagem.

A visita oficial teve como objetivo buscar inspiração e conhecimento para fortalecer políticas públicas voltadas para as pessoas com autismo em Maravilha. A equipe maravilhense esteve acompanhada pelo prefeito de Xaxim Chico Folle e pela secretária de Educação Isabel Canalle. Durante a visita, o grupo teve a oportunidade de conhecer as instalações, as práticas adotadas e os resultados alcançados pelo programa.

O espaço Teabraço é referência em Santa Catarina no atendimento às pessoas com deficiência, síndromes, transtornos e dificuldades de aprendizagem. Em abril deste ano Maravilha se tornou pioneira no estado a disponibilizar atendimentos de saúde especializado para autistas com o Projeto MaravilhaTEAcolhe.

A iniciativa de Maravilha dispõe de quinze serviços de saúde especializados e individualizados para pacientes com Transtorno do Espectro Autista. O vice-prefeito Jonas Dall Agnol destaca que o objetivo é aprimorar os atendimentos que já são realizados: “Estamos empenhados em oferecer serviços e oportunidades cada vez melhores para todas as famílias engajadas na causa autista”.