Mais quatro Centros de Educação Infantil são atendidos com investimentos em segurança

A Administração Municipal e a Secretaria de Educação estão avançando com as melhorias de fortalecimento das medidas de segurança nos Centros de Educação de Maravilha. Na manhã desta quarta-feira, 23 de agosto, o prefeito em exercício Jonas Dall’Agnol, a secretária de Educação Cleusamar Preuss, o secretário de Administração Cleiton Borgaro e a arquiteta Patricia Bedin assinaram as ordens de execução das obras em mais quatro creches.

No CEI Criança Feliz, a empreitada está a cargo da MH Comércio Obras e Serviços LTDA, com um investimento total de R$ 321.697,22. Já no CEI Criança Sorriso, a MH Comércio, Obras e Serviços também executa a obra, com um montante de R$ 52.667,11. No CEI Silvia Ebert, a execução das melhorias ficará a cargo da Ferromar, com um investimento de R$ 199.500,00. Por fim, no CEI Cantinho Feliz, a empresa liderada por Claudemir Pratti conduzirá as melhorias, com um investimento de R$ 77.900,00.

Essa é uma reivindicação da comunidade maravilhense para aumentar a segurança nas creches e escolas da Rede Municipal de Ensino. A melhoria faz parte de um conjunto de medidas que estão sendo tomadas e que foram definidas juntamente com demais autoridades, forças de segurança e comunidades escolares, após ataques e ameaças a escolas em todo o país.

Com esses investimentos, já somam 10 escolas e creches atendidas com um investimento de mais de R$ 1 milhão. O objetivo é atender todas as escolas e creches do município com a instalação de cercas mais altas e concertinas. O prefeito em exercício Jonas Dall Agnol destaca que também foi investido no aumento de profissionais de vigilância, na ampliação do sistema de monitoramento com câmeras de segurança e na instalação do botão do pânico nas unidades escolares.