Copa Maravilha inicia nesta semana com a participação de 84 equipes

A Cidade das Crianças se prepara para sediar a 8ª edição do maior evento esportivo da região. A Copa Maravilha – Troféu Fabinho Baiano vai receber 84 equipes, que juntas somam aproximadamente 1.600 atletas. A abertura está marcada para a próxima sexta-feira (26), às 19h30, no Tomatão.

A competição segue até o dia 1 de fevereiro, reunindo os três estados do Sul e uma equipe do Uruguai, num grande evento de categorias de base, com sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. A Copa Maravilha é organizada pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Maravilha, em parceria com o Planeta Bola.

Conforme o secretário de Esportes, Edinar Zardo, os atletas ficarão alojados em escolas e o Tomatão será usado novamente como estrutura para servir a alimentação aos participantes. Zardo destaca que o evento envolve uma grande equipe, entre servidores do Esporte, Educação, além de clubes de serviço e entidades, que auxiliam nos trabalhos para receber os atletas.

Campos para os jogos

Nove campos foram definidos para sediar os jogos: Campo do Vasco (saída para Água Parada), Campo 12 de outubro no Bairro Jardim América (acesso pela rua da Erva Daninha), Campo do 4S na Linha 51  (SC-492 indo para Tigrinhos), Campo do Fluminense em Tigrinhos (entrada da cidade), Campo do CRM, Campo Osvaldo Gomes Werner (Tomatão), Campo Ser Aurora (próximo ao trevo), Campo do Canarinho (Linha Primavera Alta) e Campo 1º de Maio (Linha Chinelo Queimado).

Grande evento no município

A Copa Maravilha não movimenta apenas o esporte. Conforme o secretário da pasta, a competição é uma atração para toda comunidade, começando o ano com um grande evento no município. A vinda de atletas, dirigentes e familiares também movimenta o comércio local durante os dias de competição.

O evento é ainda uma grande vitrine para crianças e adolescentes que desejam seguir carreira no futebol. Olheiros de grandes clubes acompanham os jogos, em busca de talentos neste esporte.

Edinar agradece a todos que se envolvem na organização e promoção da Copa Maravilha e convida a comunidade para prestigiar mais uma edição do evento.