Secretária de Saúde de Maravilha participa de reunião com lideranças estaduais sobre casos de dengue

O crescimento acelerado dos casos de dengue preocupa autoridades em Saúde. Em Maravilha, já são 19 casos confirmados neste ano e um número recorde de focos do mosquito para o período. O cenário é de alerta em todo país.

Na última sexta-feira (9), a secretária de Saúde de Maravilha, Miriane Sartori, participou de uma reunião com lideranças regionais e estaduais sobre o crescimento nos números. Participaram do encontro a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, o secretário de Saúde de São Miguel do Oeste e coordenador da Comissão de Intergestores Regional (CIR), Alfredo Spier, vice-prefeito de São Miguel do Oeste Edenilson Zanardi, o gerente de Saúde de São Miguel do Oeste Alexandre Schenatto e o Superintendente de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, Fabio Gaudenzi.

Conforme Miriane o grande desafio é eliminar focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue. É fundamental a participação de toda comunidade, cada um cuidado do seu terreno, para garantir que não tenha criadouros do mosquito.

A secretária ainda destacou a importância da população fazer o uso de repelente, inclusive pessoas com o diagnóstico de dengue, para evitar que a doença se espalhe ainda mais. Um mosquito saudável que picar um paciente com dengue acaba se contaminando e levando a doença para outras pessoas.