Prefeitura será parceira das igrejas evangélicas na programação do Dia da Reforma Protestante

Com o objetivo de resgatar a importância do Dia da Reforma Protestante, as congregações da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB) e da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) uniram forças com a Administração Municipal para oferecer uma programação gratuita e diversificada ao longo do mês de outubro, para que a comunidade conheça essa data significativa na história do cristianismo e o impacto da reforma na sociedade até os dias de hoje.

No feriado municipal de 31 de outubro, a Prefeitura de Maravilha será parceira de um espetáculo com o cantor Carlos Magrão, que apresentará o seu show “Carlos Magrão Gospel”, cantando hinos de louvor. As atividades iniciam às 18h na Rua Coberta com a apresentação do Grupo de Louvor El Shadai (IECLB). No mesmo dia as duas congregações vão realizar um Culto Especial da Reforma às 9h. Ao meio-dia, será servido um almoço, que estará disponível para compra.

Durante o mês serão realizadas atividades diversificadas. No dia 07 de outubro os pastores Jairo Ebeling da IECLB e Elvio Bender da IELB estarão participando do Podcast Persona Singular na Rádio Difusora. No dia 9, os pastores levarão a discussão sobre a Reforma Protestante e os trabalhos das congregações para a Tribuna Livre da sessão da Câmara de Vereadores de Maravilha.

No feriado do dia 12 de outubro, o Lar de Convivência será palco de uma programação com a apresentação dos Corais da Congregação Redentor IELB e uma palestra com o Prof. Dr. Claus Schwambach. O tema da palestra será “A Reforma Protestante como Impulso à Cidadania” e terá início às 19h30. E no dia 28, as congregações realizarão uma panfletagem nos semáforos da cidade, com mensagens informativas sobre a Reforma e oferecerão bolachas no formato do busto de Martinho Lutero.