Prefeitura de Maravilha inaugura Centro Especializado em Saúde com investimento total de quase R$ 6 milhões

Nesta semana o município de Maravilha deu um passo importante na área da saúde com a inauguração do Centro Especializado em Saúde, que tem o objetivo de oferecer saúde pública de qualidade para toda a comunidade. A inauguração aconteceu na última segunda-feira (24). O espaço conta com um investimento total de R$ 5.954.037,20.

O Centro Especializado em Saúde conta com três pavimentos e foi planejado com foco na excelência do atendimento e no conforto dos pacientes. No primeiro pavimento, que foi inaugurado em 2020, foram investidos R$ 2.036.713,12, sendo o valor total proveniente de emenda parlamentar do Deputado Federal Celso Maldaner. A execução dessa etapa ficou a cargo da Construtora Palmitinho LTDA.

Nos dois pavimentos subsequentes, finalizados neste mês, o investimento total na obra foi de R$ 3.917.324,08. Deste montante, R$ 1.039.992,00 foram destinados através de emenda parlamentar do Deputado Federal Celso Maldaner e o restante de recursos próprios do município. A execução dessa fase da obra ficou a cargo da Construtora Solo LTDA.

Dentre os investimentos realizados, destaca-se o valor alocado para o imobiliário, totalizando R$ 169.900,00, além da verba destinada para a aquisição de persianas, no valor de R$ 101.997,19, e a parte de informática, que demandou um montante de aproximadamente R$ 90 mil.

O Centro Especializado em Saúde vem ao encontro das necessidades da população maravilhense, oferecendo uma estrutura moderna e bem equipada para o atendimento nas mais diversas áreas da saúde. Com esse novo espaço, a Administração Municipal e a Secretaria de Saúde reafirma seu compromisso com o bem-estar e qualidade de vida de seus cidadãos, proporcionando serviços de saúde de qualidade e acessíveis a todos.

Durante a cerimônia de inauguração, estiveram presentes autoridades locais, servidores públicos da Secretaria de Saúde, entidades, e a comunidade em geral. O momento foi marcado por homenagens, por apresentações de Renata Silva Souza e por bênçãos de líderes religiosos do município.