Vigilância Sanitária alerta para atrasos nos pagamentos do Alvará 2023

A Administração Municipal de Maravilha implantou neste ano um novo sistema para emissão dos boletos para o Alvará Sanitário. Com a mudança, os boletos ficam disponíveis diretamente no site oficial do município. Quem não conseguir acessar a guia no site do município pode fazer a retirada do boleto diretamente no setor, que atende junto à Prefeitura.

O boleto para cada empresa é lançado sempre no mês de vencimento do alvará. É importante que as empresas estejam atentas ao mês de vencimento do alvará, pois o boleto será lançado independentemente da vistoria já ter sido ou não realizada pela equipe de fiscais sanitários. O prazo para pagamento segue de 30 dias, em cota única.

Nestes primeiros meses de 2023 já estão sendo registrados atrasos nos pagamentos. Vale ressaltar que o não pagamento do boleto, dentro do prazo, coloca a empresa em dívida ativa com o município. Pendências com o Alvará Sanitário também implicam em infração sanitária e processo administrativo.