Três novas qualificações profissionais são oferecidas pela Administração Municipal

A Prefeitura de Maravilha, juntamente com a CDL e Associação Empresarial e o Senai, estão oferecendo para a comunidade maravilhense novas qualificações profissionais. Os cursos de Manutenção de Máquinas Industriais, Solidworks Básico e Avançado e Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção estão com inscrições abertas para 25 vagas em cada grade.

As qualificações são ofertadas de forma gratuita e o objetivo é suprir a carência que o setor produtivo enfrenta com mão de obra qualificada. As áreas dos cursos foram escolhidas através de uma pesquisa realizada com as empresas locais e, de acordo com a mesma, esses são os setores com maior escassez de profissionais. Para a segunda metade do ano estão previstos os cursos de Eletricista de Automação Industrial e Soldador Básico.

O prefeito em exercício Jonas Dall’Agnol destaca que a Administração Municipal está investindo R$ 128 mil nas qualificações e que o desejo é que as pessoas deem sequência à vida profissional nas áreas ofertadas. “O trabalho é uma ferramenta social e por isso é tão importante promover políticas que incentivem a inserção do indivíduo no mercado com acréscimos no currículo”, completa Jonas.

Todas as qualificações acontecem no Senai de Maravilha com professores qualificados. Cada curso possuí data de início e carga horária diferente:

• Manutenção de Máquinas Industriais – 212 horas – Início no dia 30 de janeiro – Aulas nas segundas e terças-feiras das 19h às 22h30.
  • Solidworks Básico e Avançado – 92 horas – Início no dia 05 de abril – Aulas nas quartas e quintas-feiras das 19h às 22h30.
  • Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção – 172 horas – Início no dia 01 de fevereiro – Aulas nas quartas e quintas-feiras das 19h às 22h30.

As inscrições seguem até o preenchimento de todas as vagas e pode ser realizada presencialmente no Senai de Maravilha, Av. Sete de Setembro – 767, ou pelo telefone (49) 3664 4059. Para a inscrição deve ser apresentado CPF, RG e comprovante de residência.