Seminário de Agricultura ofereceu duas palestras aos produtores rurais maravilhenses

Dentro da programação da Fecimar 2022, a Secretaria de Agricultura realizou no início da tarde do primeiro dia de feira o Seminário de Agricultura. Duas palestras foram realizadas na sala anexa a Assomar com coffee break e reuniu mais de 80 produtores rurais.

A primeira palestra com o engenheiro agrônomo da Epagri de Florianópolis tratou sobre a produção de alimentos de qualidade, transição para agricultura sustentável e sistema de plantio direto. A segunda com a nutricionista da Prefeitura de Maravilha Cristiane Tremea foi sobre a agricultura familiar e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

O secretário de Agricultura Pedro Gilberto Ioris destaca que o seminário atingiu o objetivo de informar os produtores rurais e instigar o cuidado com a produção de alimentos, principalmente para a merenda escolar. A iniciativa foi realizada pela prefeitura e Epagri e contou com o apoio do Sebrae.