Secretaria de Educação divulga inscrições de curso para professores da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Maravilha informa aos professores que estão abertas as inscrições para o curso de Educação em Valores e Integridade. O curso é gratuito e online e as inscrições devem ser feitas até o dia 31 de outubro.

Conforme a secretária, Cleusamar Preuss, o curso é voltado principalmente para professores que atuam em escolas cívico-militares, mas o pedido é para que todos os docentes da rede municipal participem da capacitação.

O Cevin é um curso de Educação em Valores e Integridade, no formato autoinstrucional, que foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) sob a supervisão da Diretoria de Políticas para Escolas Cívico-Militares. O objetivo é proporcionar reflexões sobre uma educação baseada em valores.

O curso é composto por quatro módulos que abordarão conceitos, fundamentos, ferramentas de ensino e práticas, incluindo o projeto “NaMoral”, concebido pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Os módulos serão disponibilizados no ambiente de aprendizagem virtual – Avamec. A carga horária do curso é de 90 horas e termina no dia 20 de dezembro de 2022.