Hasteamento das bandeiras e fogo simbólico marcam início da Semana da Pátria

O hasteamento das bandeiras do Brasil, de Santa Catarina e de Maravilha, a cerimônia do fogo simbólico e a apresentação de crianças marcaram o início da Semana da Pátria 2022 na manhã desta quinta-feira, 01 de setembro. Estiveram presentes autoridades municipais, servidores públicos, alunos da Escola Cívico-Militar Vereador Raymundo Veit, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O protocolo de abertura iniciou às 8h15 no Espaço Criança Sorriso (Rua Coberta). A condução do fogo simbólico foi realizada pelos atletas da modalidade de atletismo da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer João Vitor Menon e Stefani Vitoria Martins. As bandeiras foram levantadas pelo prefeito Sandro Donati, vice-prefeito Jonas Dall’Agnol e vereador Francys Ballestreri. Os alunos do segundo ano da ECIM Centro Educacional Vereador Raymundo Veit apresentaram a música Amarelo, azul e branco, com instrumentos feitos de material reciclável.

Durante a semana, até o dia 07 de setembro, o hasteamento e arriamento das bandeiras acontecem no mesmo espaço, às 8h15 e 16h45, com a participação de entidades e escolas do município. O desfile do Dia da Independência inicia às 8h e tem como ponto de partida a Rua Coberta.