Rede coletora de esgotamento sanitário vai receber obras de ampliação

Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito Sandro Donati assinou em seu gabinete a ordem de execução da obra de ampliação da rede coletora de esgotamento sanitário. A estrutura vai ter continuidade na Rua Duque de Caxias, centro da cidade, e o valor investido é de R$ 1.521.212,69.

A vencedora da licitação foi a GKF Engenharia de Obras LTDA e o prazo de execução é de seis meses a partir da data de entrega. Durante a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no ano passado, a Casan assinou um convênio no valor de R$ 741 mil para essa ampliação. A rede fará ligação com o sistema de 6 mil metros instalado no Loteamento Seminário e implantado pelos próprios empresários.

O prefeito Sandro Donati destaca que a estação entrou em funcionamento em novembro de 2021 e tem capacidade para tratar 20 litros por segundo. “A rede coletora possui mais de 13 mil metros de extensão e liga 850 unidades domiciliares, nossa meta é aumentar cada vez mais a abrangência desse serviço”, completa Donati. O investimento na estrutura da estação foi de mais de R$ 9 milhões na obra.