Atendimento noturno na Unidade de Saúde do Bairro Floresta iniciou na noite desta quarta-feira (01)

A Secretaria de Saúde, através da Administração Municipal de Maravilha, deu início na noite desta quarta-feira (01) ao atendimento noturno na Unidade de Saúde do Bairro Floresta – Gelci Helena do Amaral. O serviço tem o objetivo de facilitar o acesso à atendimentos em caráter de urgência para pessoas que trabalham durante o dia.

Em Maravilha, o pronto atendimento noturno foi implantado em 2013 na Unidade de Saúde Centro I, que até hoje atende pacientes diariamente. O serviço precisou ser ampliado para desafogar a grande demanda de atendimentos no plantão já existente e no Hospital São José.

A nova equipe conta com médico, farmacêutico, enfermeiro e técnico de enfermagem. Além do atendimento de urgência e emergência, a farmácia também vai atender durante a noite, permitindo que o paciente retire o medicamento logo após a avaliação. O horário de funcionamento será das 18h às 22h.

O prefeito Sandro Donati destaca que a ampliação do serviço era um anseio da comunidade e que a Administração Municipal trabalha para suprir essas demandas e melhorar a qualidade de vida da população. A secretária de Saúde Miriane Sartori frisa que todas as Unidades de Saúde voltaram ao atendimento normal e que a implantação do atendimento noturno em mais uma Unidade de Saúde fortalece todo o trabalho da secretaria.