Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formações

Na manhã desta quinta-feira, 14 de abril, professores, gestores, coordenadores, estagiários, agentes, serventes e merendeiras da Rede Municipal de Ensino participaram de formações. O objetivo é aprimorar o trabalho realizado pelos profissionais através de estudos que estão previstos no calendário da Secretaria de Educação.

No Lar de Convivência, a formação sobre desenvolvimento infantil no contexto escolar foi ministrada pela professora Janes Terezinha Köhnlein para mais de 180 trabalhadores da Educação Infantil. A qualificação se divide em duas etapas, a segunda acontece no mês de maio.

No auditório da Amerios, 60 merendeiras e serventes participaram da formação sobre boas práticas de manipulação de alimentos. Eliane de Carli, professora da Unoesc, repassou informações e orientações importantes para a alimentação escolar.

Nas escolas, profissionais do Ensino Fundamental discutiram sobre o Projeto Político Pedagógico (PPP), que dirige o planejamento e o acompanhamento das atividades escolares. Para a secretária de educação, Cleusamar Preuss, esses momentos são importantes para a integração dos profissionais e para melhor qualifica-los.