Centro de Atendimento à pacientes com dengue é ampliado para o Ginásio Municipal

A partir da tarde desta terça-feira, 29 de março, o Centro de Atendimento à pacientes com dengue estará funcionando no Ginásio Municipal Gelso Lara, em frente à prefeitura. A mudança vai acontecer devido à lotação da sala atual de atendimento. O Hospital São José também está trabalhando com superlotação. Nesta segunda-feira (28) a Secretaria de Saúde atendeu 430 pacientes e o hospital 77.

O Centro de Atendimento vai trabalhar durante todo o dia, iniciando às 7h30 e seguindo com o plantão até às 22h da noite. O plantão geral do Centro Especializado em Saúde também será transferido para o Ginásio.

A Sala de Situação de Combate à Dengue confirmou na noite de ontem (28), mais 203 casos positivos da doença, totalizando 784 pacientes. Maravilha está ainda com 311 pacientes suspeitos aguardando resultado.

A Prefeitura de Maravilha está realizando a fiscalização e limpeza de locais com focos de dengue, a dedetização de bueiros e ampliando as equipes para atendimento voltado à dengue. Porém, é necessário que toda a comunidade faça a sua parte com a limpeza de terrenos e de possíveis focos e o uso de repelentes. A situação de epidemia já completa 20 dias no município.