Vôlei, atletismo, futsal, ginástica rítmica e tênis de mesa são destaques em competições na última semana

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer oferece treinamentos em 12 modalidades esportivas. As escolinhas estão participando cada vez mais de competições em níveis regional, estadual e nacional. Na última semana as modalidades de vôlei, atletismo, futsal, ginástica rítmica e tênis de mesa foram destaque em competições.

Entre os dias 15 a 25 de setembro na cidade de Blumenau, as equipes feminina e masculina do Vida Vôlei participaram da fase estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Nas competições, os atletas maravilhenses não conquistaram classificação para a próxima fase. O professor Thomas Zardo avalia: “Estar na fase estadual para nós é uma grande vitória! Enfrentamos equipes que jogam no nível profissional e conseguimos manter jogos equilibrados e bem elogiados”.

No último sábado, 24 de setembro, Maravilha também sediou um amistoso nas categorias adultas feminino e masculino entre as equipes do Vida Vôlei Maravilha e ADEVI de Itapiranga. Em ambos os naipes as equipes maravilhenses saíram com a vitória. O amistoso serviu como preparação para a terceira etapa da Liga Oeste que acontece em nosso município no próximo dia primeiro (01/10).

Os atletas da modalidade atletismo estiveram em Nova Itaberaba participando do Circuito de Corrida do Contestado. Eleandro Ortiz conquistou a quarta colocação no geral 25 a 29 anos, Márcia Giacomolli ficou em primeiro lugar na categoria 55 a 59 anos, Rosmili Weizenmann conquistou a primeira colocação entre 45 a 49 anos e Giselli Rodrigues ficou com o terceiro lugar entre 30 a 34 anos. No projeto de atletismo Henrique Julkoski ficou com o 1º lugar nos 100m da categoria 11 a 12 anos. Ainda, correram pela primeira vez os cinco quilômetros os atletas: Gabrieli Sehnem, Camila Oliveira, Gabriela Hemig, Ketlin de Souza e Nicoli Martins.

O Futsal também esteve em competição no sábado, 24 de setembro, em São Carlos nas disputas das semifinais da Taça Móveis Léo. Entraram em quadra as categorias Sub-09 masculino, Sub-11 feminino e Sub-17 feminino. Em todos os jogos, os atletas maravilhenses conquistaram a vitória e a vaga para as grandes finais que acontece dia 12 de outubro também no município de São Carlos. No Sub-09 masculino Maravilha venceu Palmitos por 5×0, no Sub-11 feminino vencemos Iporã do Oeste por 4×3 e no Sub-17 feminino a vitória foi contra Cunha Porã por 1×0.

A modalidade de Ginástica Rítmica participou da fase estadual da 34ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina entre os dias 15 e 25 de setembro em Blumenau. O município de Maravilha esteve representado pela ginasta Fabiula Kirch Giacomelli e sua técnica Alexandra Ferraz. Fabiula competiu no aparelho Maças. “Para a equipe foi uma grande experiência, sendo a primeira vez que participamos de uma competição desse nível. Competimos contra equipes que treinam rendimento e tem destaque a nível nacional, somando assim, uma grande experiência para as próximas competições”, destaca Alexandra.

Os mesatenistas da Raniery Tavares, Geison Schwanke e Tiego Drumm participaram no final de semana dos dias 24 e 25 da 4ª etapa do Regional NEA Três Fronteiras de tênis de mesa na capital da província de Corrientes, na Argentina. O trio participou das disputas de equipes da Primeira Divisão, obtendo uma vitória por 3×1 contra Corrientes, que não foi suficiente para o avanço de fase. Nas disputas das categorias individuais, Raniery na Primeira Divisão e Tiego no Maxi 30 não conseguiram vencer seus confrontos. Geison ainda conseguiu uma vitória por 3×1.

O secretário de Esportes Edinar Zardo destaca a importância de participar de competições para a evolução dos atletas e das modalidades: “Quando competimos com outras equipes, temos a oportunidade de perceber nossa evolução e o quanto precisamos melhorar”. “Estamos orgulhosos dos alunos por se dedicarem e desafiarem nas competições”, completa Edinar.