Linha Barro Preto terá asfalto da BR 282 até a igreja

O asfalto até a comunidade do Barro Preto vai completar 100% do trecho da BR 282 até a igreja da comunidade com a obra de pavimentação sob o calçamento já existente. A ordem para o início da pavimentação foi repassada para a empresa nesta quarta-feira, 12 de janeiro. A licitação da obra definiu o valor de R$ 461.732,08 sendo que R$ 300 mil são recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Mauro de Nadal e o restante é a contrapartida do município sem custos para os proprietários de imóveis ao longo da estrada.

O trecho compreende 7.137,31 metros quadrados e a empresa tem prazo de dois meses para concluir o serviço. O prefeito Sandro Donati destaca que é mais uma obra do programa de pavimentações do município que recebe aporte de recursos além do orçamento do município e melhora a qualidade de vida, o tráfego e valoriza as propriedades rurais.

Donati mencionou ainda que o asfalto está sendo executado na Linha São Paulo, que será feito em um trecho na Linha Consoladora, que já foi feito um trecho até o Campo do Vasco, que será executado em mais um trecho da Linha Primavera Alta e que o município pretende contemplar ainda outras comunidades rurais com pavimentação.

O prefeito antecipou que a administração prepara para os próximos meses mais um pacote de obras de asfalto no perímetro urbano além das que já estão autorizadas ou em execução como a avenida Anita Garibaldi que deve ser concluída com a ciclovia no mês de fevereiro.