Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural elege Marcos Mahl como novo presidente

Discutir e articular ações e políticas públicas relacionadas ao Desenvolvimento Rural é um dos objetivos do Conselho Municipal, atuando como um elo entre a sociedade civil e o poder público. Para dar continuidade nesta parceria, na manhã dessa quinta-feira (18) aconteceu a eleição da Nova Composição do Conselho.

O prefeito Sandro Donati esteve presente na reunião e destacou a importância do Conselho: “São os conselheiros que conhecem e vivem no dia a dia as necessidades de cada comunidade e é importante a contribuição de cada um para que a Administração Municipal possa atender essas demandas”. O secretário de Agricultura Pedro Gilberto Ioris também esteve presente e agradeceu a diretoria que encerrou seu trabalho, assim como parabenizou os novos eleitos.

Através da eleição, o conselho será presidido por Marcos Mahl, da Linha São Paulo, no biênio 2023/2025. O vice-presidente eleito é Ênio Castanha, da Linha 51, e Sibila Renner será a secretária. O conselho ainda é formado por mais 52 membros representantes das 26 comunidades rurais do município, além de 7 representantes de entidades, sendo elas: Sintraf, Cidasc, Cooperativa, Epagri e Secretaria de Agricultura.

Após a eleição, os conselheiros participaram de uma palestra com Celso Luiz Bach, engenheiro agrônomo da Epagri, com o tema “Papel do Conselheiro”. Na reunião foram debatidos temas importantes para as comunidades e para finalizar a manhã aconteceu uma confraternização com almoço.