Vacina bivalente contra a Covid-19 começa a ser aplicada em todos os grupos prioritários

A Sala de Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde comunica que está liberada a vacinação bivalente contra a Covid-19 para todos os grupos prioritários. Pessoas com 60 anos ou mais, pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores, imunocomprometidos, comunidades indígenas e quilombolas, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente, que tenham recebido pelo menos duas doses de qualquer imunizante contra o vírus podem receber a dose de reforço.

A pessoa também precisa ter completado o prazo de quatro meses da última aplicação e apresentar carteira de vacinação, documento pessoal e cartão SUS. O imunizante bivalente da Pfizer/BioNTech foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso como dose de reforço e conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron.

Em Maravilha, a Sala de Vacinas atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na sala ao lado do Hospital São José.