4ª Feira Regional do Artesanato acontece no próximo sábado na Rua Coberta

A Associação Maravilhense de Artesãos e Artistas Plásticos (Amarap), através do Departamento de Cultura e com o apoio da Administração Municipal, vai realizar no dia 18 de março quarta edição da Feira Regional do Artesanato. O evento inicia às 8h da manhã no Espaço Criança Sorriso, com abertura oficial às 10h, e segue até às 18h da tarde.

De acordo com a organização, a feira tem o objetivo de valorizar artistas e artesãos locais além de divulgar e possibilitar a comercialização dos produtos. A diretora de Cultura, Rosi Reichert, afirma que Maravilha é rica em produtos feitos por mãos maravilhenses e se destaca em feiras e exposições de toda a região. “Queremos que a nossa comunidade conheça os produtos que são da nossa gente e que valorizem nossa riqueza cultural. Assim, os profissionais se sentem incentivados a continuar produzindo.”, completou a diretora.

A programação completa conta com a comercialização de peças artesanais, mateada fornecida pela Erva Província, passeios com o Trenzinho Maravilha, 2ª edição do Grostoli do Bem do Rotary Club Maravilha Cidade das Crianças e avaliação para emissão da Carteira Nacional do Artesão. O evento também conta com o apoio da Extracredi e do Conselho Municipal de Tursimo (Contur).