Cerimônia de abertura marca início das competições da Copa Maravilha

Uma cerimônia cheia de emoção deu início à VIª Copa Maravilha – Troféu Fabinho Baiano. Na noite desta sexta-feira aconteceu no estádio Osvaldo Gomes Werner a abertura da competição. A Cidade das Crianças recebe até o dia 28 de julho 78 equipes de 34 municípios dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. São mais de 1.800 atletas com idade entre 11 e 17 anos, que disputam nas categorias de base Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 na modalidade de Futebol de Campo.

Estiveram presentes no evento autoridades e representantes de entidades maravilhenses e do Planeta Bola Eventos. A cerimônia iniciou com a apresentação das atletas da modalidade de Ginástica Rítmica da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer e da bailarina do Departamento de Cultura Eduarda Dias. Após, o evento foi marcado pelo desfile de todas as delegações pelo campo do estádio.

O atleta Lucas Soldatelli da equipe de futebol, categoria Sub-17, conduziu o fogo simbólico. Lucas foi três vezes campeão do Moleque Bom de Bola e dos Jogos Escolares de Santa Catarina, duas vezes campeão da Copa Dray/Horus Futsal e campeão regional dos Joguinhos Abertos, entre outras conquistas. O juramento do atleta foi proferido por Breno Debastiani Hank, da categoria Sub-11, que joga desde os nove anos por Maravilha.

Na oportunidade também foi inaugurada a cobertura da arquibancada do estádio Osvaldo Gomes Werner. Os familiares do homenageado estiveram presentes para o descerramento da placa. Osvaldo foi um dos primeiros sócios do campo do Madalozzo e teve grande destaque no Clube Recreativo Maravilha (CRM). Ficou marcado como um grande influenciador do esporte no município.

O vice-prefeito Jonas Dall’Agnol destacou em seu pronunciamento as demais festividades que acontecem nesta semana alusivas ao aniversário do município: “É uma honra ter cada um de vocês junto com a gente para comemorar os 64 anos de Maravilha”. O vice-prefeito também desejou sucesso às equipes nos jogos que são organizados juntamente com o Planeta Bola.

Os jogos acontecem em sete campos: Estádio Osvaldo Gomes Werner (Tomatão), Estádio Dr. José Leal Filho (CRM), SER Aurora, Campo 12 de Outubro, SER Vasco da Gama, 4S Amizade (Linha 51), Esporte Clube Fluminense, em Tigrinhos, e Esporte Clube Canarinho, da Linha Primavera Alta.

Para atender os atletas, a equipe da Secretaria de Esportes, juntamente com a Secretaria de Educação e o cozinheiro responsável Ildamir Franke, vai oferecer alimentação completa no ginásio do tomatão. As refeições serão servidas por clubes de serviço, entidades e funcionários públicos. Também serão utilizadas quatro escolas estaduais, três municipais e oito Centros de Educação Infantil para alojamentos no período de férias de toda rede de ensino.

As fotos do evento estão disponíveis no link: https://drive.google.com/drive/folders/1rmKDVRASXO4FlekNAx6bjeYxFlhIzqSt?usp=sharing