Copa Maravilha está confirmada para a semana do aniversário do município

Após uma edição sem acontecer e ser adiada no início deste ano, a Copa Maravilha retorna aos gramados maravilhenses na semana que o município completa 64 anos. Entre os dias 22 e 28 de julho a Cidade das Crianças recebe 90 equipes e mais de 2 mil atletas para a competição organizada pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e o Planeta Bola. O cerimonial de abertura está previsto para o dia 22 a partir das 19h30 no Estádio Osvaldo Gomes Werner, com apresentações das equipes e inauguração da cobertura das arquibancadas.

As equipes são divididas nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 e a primeira rodada será definida por sorteio. Os jogos acontecem em sete campos: Estádio Osvaldo Gomes Werner (Tomatão), Estádio Dr. José Leal Filho (CRM), SER Aurora, Campo 12 de Outubro, SER Vasco da Gama, 4S Amizade (Linha 51) e Esporte Clube Fluminense, em Tigrinhos.

Para abrigar os atletas, a equipe da Secretaria de Esportes, juntamente com a Secretaria de Educação e o cozinheiro responsável Ildamir Franke, vai oferecer alimentação completa no ginásio do tomatão. As refeições serão servidas por clubes de serviço, entidades e funcionários públicos. Também serão utilizadas quatro escolas estaduais, três municipais e oito Centros de Educação Infantil para alojamentos no período de férias de toda rede de ensino.

Em janeiro de 2022 o evento foi adiado devido ao alto número de casos da Covid-19 no município. Nesta vez, mesmo com a situação estabilizada, a realização segue cuidados e recomendações da Secretaria de Saúde. O diretor Mozart Hoffmann reforça que a Copa movimenta a cidade e traz um reforço na economia com consumo de bens e serviços no município.

O secretário de Esporte, Edinar Zardo, prevê um grande evento: “Estamos vivendo um momento de retomada das competições, os atletas estão se reencontrado e com muita vontade de jogar.