Três projetos representam Maravilha no VII Congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina

Nesta semana, profissionais da Secretaria de Saúde de Maravilha participam do VII Congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina – COSEMS/SC e da 4ª Mostra Catarinense Brasil, Aqui Tem SUS. A Cidade das Crianças está representada por três projetos de 100 selecionados entre 300 incritos em todo o estado de Santa Catarina. O evento acontece em Blumenau nos dias 11, 12 e 13 de maio.

O projeto SAMU nas Escolas: Atitudes que Salvam Vidas que atendeu a Rede Municipal de Ensino concorre à premiação estadual. A enfermeira do SAMU Géssica Salmin apresentou nesta quarta-feira (11) a iniciativa que visa que visa repassar noções básicas de primeiros socorros aos alunos, professores, gestores e demais profissionais das escolas municipais.

A dentista Janice Hart foi convidada pela organização do evento e apresentou uma palestra sobre as perdas da odontologia na atenção básica durante a pandemia. Outros dois projetos da equipe de Vigilância Sanitária estão expostos no congresso. Um sobre a otimização dos processos produtivos e de segurança alimentar voltados à alimentação escolar e o segundo intitulado “Água potável para todos com a participação efetiva da comunidade rural”.

A secretária de Saúde Miriane Sartori, que também participa do evento, acompanhada pelos profissionais Richelly Soares e Valmir Sartori, destaca a importância da participação para o município: “É gratificante ver que todo o trabalho realizado está sendo reconhecido. Maravilha ganha muito sendo escolhida para apresentar um projeto e também com uma profissional sendo convidada para palestrar”. A equipe aguarda até esta sexta-feira o resultado do congresso, que pode resultar em premiações para o município.