Conselho Municipal de Política Cultural abre inscrições para membros da comunidade

A prefeitura de Maravilha, através do Departamento de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural, está com Edital de Chamamento Público disponível para a inscrição de representantes da comunidade para compor a nova diretoria do Conselho Municipal de Política Cultural de Maravilha no período 2023/2025.

Podem participar do conselho cidadãos residentes no município de Maravilha e que tenham atuação na área cultural. As inscrições estão abertas até 03 de maio e os interessados devem encaminhar a ficha antecipadamente por e-mail (cultura@maravilha.sc.gov.br) ou por via física na data da eleição, que também acontece no dia 03.

A eleição que será realizada na próxima quarta-feira, no auditório da Prefeitura Municipal, ocorre com o seguinte cronograma: das 19h às 19h30 será a finalização do recebimento das inscrições e conferência dos inscritos, a partir das 19h30 acontece uma roda de conversa sobre a Lei Paulo Gustavo, às 20h15 serão divulgados oficialmente os nomes inscritos, para que
às 20h30 inicie a reunião de eleição dos candidatos (a votação poderá ser secreta com utilização de cédulas ou por aclamação) e às 21h ocorra a homologação dos eleitos.

As vagas disponíveis são para cinco conselheiros representantes da sociedade civil, sendo um representante do Campo do Patrimônio Cultural, um representante do Campo das Expressões Culturais, um representante do Campo das Artes de Espetáculo, um representante do Campo do Audiovisual e da Literatura e um representante do Campo das Criações Funcionais. Para cada representante titular haverá um suplente, igualmente eleito ou indicado.

Acesse o edital e a ficha de inscrição: