Programa de aceleração de negócios forma mais uma turma em Maravilha
O Programa Salto Aceleradora de MEIs formou na noite de quinta-feira (22) mais 28 microempreendedores individuais (MEIs) em Maravilha. A iniciativa é da Administração Municipal e do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora. O Salto é operado pelo Impact Hub Floripa – uma rede global de apoio a empreendedores. A solenidade de encerramento de mais uma turma do programa foi realizada no auditório da CDL e Associação Empresarial, com representantes do Poder Público, das entidades empresariais, empresários e familiares dos empreendedores.
Conforme o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Maravilha, Gelson Rossetto, durante 10 semanas de formação gratuita e presencial os participantes passaram por uma trilha de conhecimentos sobre autodesenvolvimento, modelo de negócios, mercado, finanças, marketing digital, vendas e pitch (breve apresentação do negócio). A metodologia combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradores de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Entre as atividades estiveram: oficinas, workshops, laboratórios de troca de experiências, mentorias e interação no desenvolvimento de uma rede de networking.
Durante o evento foram apresentados os 10 melhores modelos de negócios participantes, sendo que três deles foram premiados. Entre os presentes estão bolsas de graduação de até 100% e outros kits disponibilizados pelo Sebrae/SC e pelos patrocinadores Aprimore Centro Educacional, CDL/AE, Cooperativa Auriverde, Ecoservice Soluções, Erva Daninha, Extracredi, Degusta Mais Pizzaria, Gtec Tecnologia, OdontoTop Hospital do Dente, Queijos Perosa, SOS Adesivos e Unicesumar.
Para o gerente regional do Sebrae/SC no Oeste, Udo Martin Trennepohl, o programa é uma ferramenta de estímulo e uma oportunidade para todos que desejam aprimorar suas habilidades empreendedoras e seus negócios. “Nosso objetivo é que comecem como MEI, mas que se desenvolvam e possam gerar mais empregos”, comenta.