8ª edição do Festival da Canção reúne 32 talentos musicais no palco do Centro Municipal de Cultura
No último sábado, 15 de julho, a Prefeitura de Maravilha, através do Departamento de Cultura, realizou a 8ª edição do Canta Maravilha: Festival da Canção Cidade das Crianças. Subiram ao palco 32 talentos maravilhenses nas categorias mirim, infantil, juvenil e adulto. O evento marca o início das atividades no Centro Municipal de Cultura Francisco Gialdi. Além do expressivo público presente que prestigiou as apresentações, a comunidade também pode acompanhar ao vivo através das redes sociais da prefeitura.
O festival abrange quatro categorias: mirim, destinada a crianças de 05 a 08 anos; infantil, voltada para participantes de 09 a 12 anos; juvenil, direcionada a adolescentes de 13 a 17 anos; e adulto, aberta a maiores de 18 anos. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam prêmios em dinheiro e troféu, e os demais receberam uma medalha de participação. Na categoria adulto, devido ao grande número de inscritos, foram premiados os cinco melhores colocados.
Na categoria infantil o primeiro lugar ficou para Natalie Canova, o segundo para Agatha Maggi e o terceiro para Sophia Fiori. Na infantil o campeão foi Alain Olivares, seguido por Karoline Markendorf em segundo e Bruna Schwendler em terceiro. Raiane Prante ficou em primeiro lugar na categoria juvenil, em segundo Nicole Canova e em terceiro Alex Sordi. Entre os adultos ficou em primeiro Ana Heller, em segundo Rubiane e Adriano, em terceiro Katiucia Regina, em quarto Canova e Luizinho e em quinto Jean Carlos e Erno Ebertz.
A diretora de Cultura Rosi Reichert destaca que essa iniciativa busca reconhecer os talentos musicais do município e oportunizar que eles se apresentem para a comunidade: “O festival é uma forma de valorizar quem já canta há mais tempo e oportunizar aqueles que nunca cantaram a descobrir seu talento”.